"Happy Island" de La Ribot (60 mins.)

1 ano

21:30

Sexta

16 Nov, 2018

Viseu

Teatro Viriato

"Happy Island" de La Ribot

A nova produção do grupo Dançando com a Diferença em coprodução com a La Ribot Cie.

Um espetáculo que marca uma primeira experiência da coreógrafa La Ribot com uma companhia de Dança Inclusiva, “Happy Island” extrapola os limites da criação artística, explorando em cena as mais diversas áreas, indo desde da dança à performance, integrando uma forte componente cinematográfica em consonância com os fortes elementos de artes plásticas trabalhados ao longo da exploração do movimento em cena.

La Ribot, em “Happy Island”, concebeu um universo delirante de fantasia que se desenvolve em torno da singularidade e misticismo da Ilha da Madeira e seus habitantes. Segundo ela um espaço com (...) Seres reais e encarnados, Barbara, Joana, Pedro, Maria e Sofia e todos os membros da companhia com sua sensualidade, sua beleza, sua sexualidade, seus sonhos, seus amores, sua crueldade, sua dor e sua aflição.

“Happy Island” cria uma narrativa profundamente humana e conceptual onde as noções de kitch se interligam com a criação de um espaço mitológico, sexual e cabarético.

Para o grupo Dançando com a Diferença, esta obra respresenta um grande progresso estético-artistico no trabalho da companhia e de igual forma um grande passo no reconhecimento do valor artistico de companhias com elencos que integram profissionais com deficiência. Segundo Henrique Amoedo, Diretor Artístico do Dançando com a Diferença “todo o processo de criação foi muito gratificante e estimulante, tanto para os nossos intérpretes quanto para a La Ribot que foi ao encontro da personalidade de cada um dos intérpretes da obra e ao encontro da força que a ilha exerce em cada um de nós como elementos para esta criação. É uma criação das duas companhias, aspeto que pode fazer com que consigamos chegar a outros públicos, ampliando ainda mais o campo de intervenção dos Dançando com a Diferença. Dois outros aspetos de grande importância a salientar são a forte presença das imagens da Madeira em cena, num filme da cineasta Raquel Freira, que acompanha toda a obra e a presença do Telmo Ferreira como assistente da coreógrafa em todo o processo de criação, uma nova faceta na sua vida profissional”.

HAPPY ISLAND é uma produção do Dançando com a Diferença-Madeira e da La Ribot-Genebra, em coprodução com Le Grütli-Centre de Production & de Diffusion des Arts Vivants - Festival La Bâtie - Genève e o CND, Centre national de la danse – Paris e « Comemorações dos 600 anos do descobrimento da Madeira e do Porto Santo » - Portugal


+ INFORMAÇÕES:  

ONDE? Teatro Viriato - Viseu
QUANDO?  16 e 17 de Novembro de 2018


Fique a saber mais e compre o bilhete para este espectáculo: Aqui

Todos os Horários
Hora Data Prazo
21:30 16 Nov, 2018 (Sexta) 1 ano Abrir
21:30 17 Nov, 2018 (Sábado) 1 ano Abrir

Publicado a 21 de Setembro, 2018

2693 Visualizações

Categoria:

Espetáculo

Data:

Sexta
16 de Novembro, 2018
às 21:30

Duração:

60 minutos

Local:

Viseu
Teatro Viriato