[Madeira - Funchal] Solo For Maria by Maria Tembe & Panaibra (35 mins.)

2 dias

15:00

Quinta

05 Dez, 2019

Funchal

Teatro Municipal Baltazar Dias

[Madeira - Funchal] Solo For Maria by Maria Tembe & Panaibra

No dia 5 de Dezembro de 2019,

 

O Dançando com a Diferença no âmbito do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência preparou uma programação regional em torno do seu repertório e de artistas internacionais convidados, é o caso de Maria Tembe que conjuntamente com o coreógrafo Panaibra Gabriel Canda trazem para o palco uma reflexão em torno da realidade de mundo feminino em africa. Apesar da distância territorial que nos afasta esta realidade retratada consegue ser-nos tão próxima. 

 

 

Solo for Maria

De Maria Tembe & Panaibra Gabriel Canda

 

Maria é o nome da Mãe de Deus, o nome de inúmeras mães e filhas e igualmente o nome da bailarina em palco. Um nome onde numerosas noções de feminismo são refletidas.

Solo For Maria (Um Solo para Maria) conta a história das mulheres em Moçambique que vivem em constante tensão entre felicidade individual, normas sociais e uma realidade violenta. Usando a sua biografia como ponto de partida, Maria confronta o público com o seu repertório de movimentos contrariando as ideias e noções a que estamos habituados.

Numa interação sublime, ela não só se expõe aos olhares do público, mas também os responde de volta com uma grande intensidade.

Coreografada por Panaibra Gabriel Canda, ela aborda os direitos das mulheres, as experiências de violência e dança em oposição às regras restritivas e expectativas sociais, criando uma atmosfera implacável e intensa, intimista e de proximidade.

 

Parte 1:  Apresentação (5 min.) dirigido por Maria Tembe

Parte 2: Solo For Maria (30 min.) dirigido por Panaibra Gabriel Canda

 

 

 

Espetáculo para escolas: reserva através do [email protected] ou 927069966

 

 

 

Uma produção local de Dançando com a Diferença ®

 

Todos os Horários
Hora Data Prazo
15:00 05 Dez, 2019 (Quinta) 2 dias Abrir

Publicado a 12 de Setembro, 2019

288 Visualizações

Categoria:

Espetáculo

Data:

Quinta
05 de Dezembro, 2019
às 15:00

Duração:

35 minutos

Local:

Funchal
Teatro Municipal Baltazar Dias