“Super Natural” exibido amanhã em São João da Madeira
- 64

“Super Natural” exibido amanhã em São João da Madeira
Depois de ter vencido o prémio da crítica do 72.º Festival de Cinema de Berlim e de ter percorrido vários festivais europeus conceituados, o filme “Super Natural” chega a São João da Madeira já amanhã.
Produzido pela Ukbar Filmes, com realização de Jorge Jácome e coprodução da Dançando com a Diferença e do Teatro Praga, o filme será exibido no Cine São João às 15h00, seguido de uma conversa com Henrique Amoedo, Diretor Artístico da Dançando com a Diferença.
A exibição integra a 6.ª edição do festival “A Cidade Dança”, uma iniciativa organizada pelo município de São João da Madeira, em parceria com a associação cultural Play False – estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes – e com curadoria da coreógrafa e bailarina São Castro.
Com um argumento assinado por Jorge Jácome, André e. Teodósio e José Maria Vieira Mendes, “Super Natural” é protagonizado pelos intérpretes da Dançando com a Diferença.
Na sinopse, pode ler-se que este é um filme “performativo que fala e escuta, que interfere e procura quem está à sua frente. A sua vontade é a de sair da tela para ver e escutar quem o olha, mas também para ser cheirado e visto para lá do que se vê. Nisto é como a voz ou a razão, a estética ou a culinária humana, ou seja, é um modo de sair da prisão das contingências “naturais” focando a sua atenção na atividade da própria experiência.”
A longa-metragem provoca o expetador e há duas formas de lidar “recuar ou expandir”.
A entrada é livre.
A Companhia Dançando com a Diferença é uma estrutura financiada pelo Governo da República Portuguesa – XXIII Governo / Direção-Geral das Artes (2023-2026), pelo Governo Regional da Madeira e pela Câmara Municipal do Funchal. Além disso, é companhia residente no MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira e projeto residente no Teatro Viriato, em Viseu.