Art for Inclusion

  • 3732

Art for Inclusion

"Art for Inclusion" é um projeto de juventude europeu financiado pela Ação 1 do programa Erasmus + da Comissão Europeia, cujo principal objetivo passa por reunir diferentes organizações focadas no uso não-formal de metodologias que facilitem a inclusão de todos os que se envolvidos nos mais diversos projetos artísticos.

 

A principal atividade a ser realizada no âmbito deste projeto, será o seminário transnacional a decorrer entre 2 e 8 de Abril de 2018 em Alfaro (Espanha).

Reunirá 23 profissionais de 7 países diferentes numa semana intensiva de debate, workshops e partilha de boas práticas artísticas inclusivas.

 

Esta atividade é coordenada pela Associação Juvenil Teatral ON & OFF (Espanha), com a colaboração do ARSIDO (Espanha), County Limerick Youth Theatre (Irlanda), Focus (Bulgária), Provasi (Chipre), Uniamoci (Itália), Dançando com a Diferença (Portugal) e VOARTE (Portugal).

 

Este seminário permitirá aos representantes destas organizações participarem de um programa de trabalho concebido não só para lhes proporcionar novos conhecimentos e competências na interculturalidade através do teatro e dança, mas também os ensinar como usá-los a nível transnacional enquanto ferramenta para alcançar e trabalhar a inclusão social dos mais jovens nas suas comunidades e no seu desenvolvimento.

Certamente para os nossos participantes e representantes, Aléxis Fernandes, Helena Ferreira e Natércia Kuprian,  será um momento de aprendizagem e novas descobertas.