Consigne o seu IRS!

Consigne o seu IRS!

Dançando com a Diferença - Instituição Particular de Solidariedade Social

NIPC: 511 275 226

 

O que é a CONSIGNAÇÃO DO IRS?

 

A consignação do IRS é um sistema preparado pelo Ministério das Finanças que permite aos contribuintes que são sujeitos passivos em sede de IRS atribuírem livremente 0,5% do total do imposto que pagaram ao Estado a uma instituição.

A oportunidade de consignar o IRS é um importante método de apoio às Instituições Privadas de Solidariedade Social e Instituições de Utilidade Pública e para muitas, este método de apoio consiste numa forma de captação de recursos que garantem a continuidade do trabalho destas instituições.

A consignação fiscal do IRS não representa para o contribuinte qualquer pagamento ou despesa adicional, significando apenas que 0,5% do imposto já pago às Finanças e pago pelo contribuinte no ano a declarar será doado a uma instituição no ano seguinte.

 

Desta forma em vez da totalidade dos seus impostos reverterem para os cofres do Estado poderá ter voz e fazer com que parte reverta a favor da nossa causa.

 

Como dar o meu contributo aos Dançando com a Diferença?

Ao preencher a sua declaração anual de IRS - Modelo 3 (em papel ou on-line) no Quadro 11, assinale com um “X” em Instituições particulares de solidariedade social ou pessoas coletivas de utilidade pública, no campo 1101, coloque o NIPC ( nº de identificação de pessoa colectiva) da nossa Associação - 511 275 226 e no espaço à frente, assinale com outro “X”.

 

De que forma o meu contributo muda o trabalho dos Dançando com a Diferença?

 

O Dançando com a Diferença é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem como base no seu trabalho a promoção da inclusão social e cultural através da Dança Inclusiva. Desta forma, temos como objetivo a modificação da imagem social das pessoas com deficiência e a busca pela conquista de espaços para a diversidade humana no universo profissional das Artes Contemporâneas e não só.

Ao contribuir com a Consignação de IRS para os Dançando com a Diferença está a permitir a continuidade do nosso trabalha nas mais diversas valências, desde:

 

  • Aspeto cultural e artístico, com a criação de espetáculos dança de grande qualidade com elencos que integram jovens e adultos com e sem deficiência;

 

  • Aspeto pedagógico, com a continuidade das aulas e workshops de Dança Inclusiva;

 

  • Apoio terapêutico, com a promoção de parcerias em prol da melhoria da qualidade de vida de jovens e adultos com deficiência;

 

  • Aspeto social, com trabalho de apoio à comunidade e famílias carenciadas;

 

Mais que uma estrutura artística o grupo Dançando com a Diferença procura com o seu trabalho contribuir para mudança da vida de todos aqueles que vêm no seu trabalho uma alternativa positiva.

 

O seu apoio seu apoio continuaremos assim a causar e fazer a diferença na vida de muitas pessoas!!!

 

 

 

Publicado a 10 Abril, 2018

6294 Visualizações

Categoria:

Comunicação