Dançando com a Diferença na Horácio Bento Gouveia

  • 5517

Dançando com a Diferença na Horácio Bento Gouveia

No dia 16 de julho pelas 16h00 o grupo Dançando com a Diferença marcará presença na entrega das menções honrosas aos alunos do Ensino Especial da Escola Horácio Bento Gouveia.

Neste evento, elementos do elenco do grupo apresentarão um dueto extraído do espetáculo “O que me Move?”, coreografia de Natércia Kuprian e Telmo Ferreira com assistência coreográfica de Nuno Borba.

Neste dia especial para os alunos desta escola, contar-se-á com entrega de diplomas de conclusão aos alunos do 2º Ciclo Às 16h00 e do 3º Ciclo às 18h00, este evento além de contar com a presença do grupo Dançando com a Diferença, contará com a presença da comunidade escolar e docente e pais dos respetivos alunos.

O grupo Dançando com a Diferença e a Escola Horácio Bento Gouveia são parceiros no desenvolvimento de projetos no domínio da educação especial, desde de Março de 2018 encontram-se a desenvolver o projeto denominado “+ Inclusão Escolas:  Treinos de Autonomia Vida Diária” que tem como foco o desenvolvimento de competências e autonomias dos jovens da Unidade Especializada deste estabelecimento de ensino.

 

Sobre a apresentação:

Um dueto que é um extrato do espetáculo O que me move? de Natércia Kuprian e Telmo Ferreira com assistência coreográfica de Nuno Borba.

Este espetáculo foi apresentado no Mudas. Museu de Arte Contemporânea no dia 9 de fevereiro de 2018 e foi desenvolvido no âmbito do projeto CAO ARTÍSTICO – ARTE EM MOBILIDADE em parceria com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, ao abrigo da menção honrosa do prémio BPI CAPACITAR 2016.

 

O que me move?

Um impulso para o movimento, que ora brota da presença física, ora desperta-se em si pelo prazer do movimento. Um corpo, ora individual, ora em duo que se expande e se transmuta na linha do tempo e do espaço.

Uma batida.

Um olhar.

Um encontro.

Ambos convergem para um pulsar.

Ainda há tempo para ser.

 

FICHA ARTÍSTICA

Direção Artística: Henrique Amoedo

Coreografia: Natércia Kuprian e Telmo Ferreira

Assistência coreográfica: Nuno Borba

Intérpretes: Leonor Vasconcelos e Telmo Ferreira

Banda Sonora: River Flows In You de YRUMA

Publicado a 12 Julho, 2018

5517 Visualizações

Categoria:

Atividade