Workshop com Elena Castilla

Workshop com Elena Castilla

Tendo um curto retorno após o período da pandemia e com uma pausa para férias, a companhia Dançando com a Diferença faz a sua “reentré” com o regresso da Curadoria de Tânia Carvalho e Luís Guerra.

Este projeto desenvolvido por esta estrutura em colaboração com estes artistas passa pela definição de um ciclo de workshops para os bailarinos da companhia. Os artistas para este ciclo de workshops são convidados de acordo com as necessidades técnico-artísticas verificadas pelos curadores.

Entre Dia 14 de Setembro no Estúdio Dançando com a Diferença / Armazém do Mercado, a companhia recebe a segunda iniciativa desta curadoria a bailarina e professora Elena Castilla. Esta artista é licenciada pela Escola Superior de Dança de Lisboa, pós-graduada em Expressão Artística e Dança, e em Pedagogia do Ensino. Realiza um trabalho paralelo entre a criação/interpretação e o ensino e enquanto pedagoga interessa-se pela a construção duma plataforma de criação artística onde os intervenientes investiguem e explorem com e o seu corpo realizando praticas de corpo de grupo ligadas à perceção, relação espaço/tempo/sujeito.

Ao longo da sua carreira artística contou com apresentações em Portugal, Espanha, França, Suíça, Alemanha, Áustria, Finlândia e Cabo Verde.

O primeiro workshop programado no âmbito da Tânia Carvalho e Luís Guerra decorreu nas ultimas semanas de fevereiro deste ano, esteve a cargo do artista francês Florent Hamon, que envolveu os trabalhos com os bailarinos em expressão/criação de personagens e técnicas de circo. Este workshop com Elena Castilla trata-se da segunda iniciativa programada por estes curadores, havendo uma última iniciativa que irá acontencer nas últimas semanas de Novembro de 2020.

Por agora cabe à Elena Castilla duas semanas de trabalho intenso.

 

 

O projeto de curadoria de Tânia Carvalho e Luís Guerra acontece no âmbito do apoio sustentado para o biénio de 2020 - 2021 da Direção Geral das Artes.

Publicado a 14 Setembro, 2020

3382 Visualizações

Categoria:

Comunicação