Dançando estreia criação de Vera Mantero no Funchal

Dançando estreia criação de Vera Mantero no Funchal

A CIA. DANÇANDO COM A DIFERENÇA estará em cena na próxima sexta-feira (15 de julho às 18h) e no próximo sábado (16 de julho às 16h), no TEATRO MUNICIPAL BALTAZAR DIAS, com o espetáculo VAAMO SHARE O QUE SHOP É BEIRO PATEIRO.

VAAMO SHARE O QUE SHOP É BEIRO PATEIRO é uma criação que reúne importantes referências das artes em Portugal. Vera Mantero assina a criação e direção do espetáculo, a direção musical e música original são de Nuno Rebelo, a cenografia de André Guedes, para além dos figurinos de Constança Entrudo e do desenho de luz (e também a direção técnica) de Cristóvão Cunha.

A CIA. DANÇANDO COM A DIFERENÇA, sob a direção artística de Henrique Amoedo, é uma importante referência europeia no cenário contemporâneo da Dança. Fundada em 2001, construiu uma sólida trajetória artística que faz com que a companhia esteja presente, na atualidade, na programação dos mais importantes teatros e festivais europeus.

Se ainda não teve a oportunidade de ver em cena “os madeirenses da Dança Inclusiva”, como muitas vezes são chamados fora da Madeira, eis uma bela oportunidade. Se conhece o trabalho desenvolvido, sabe que vale a pena revê-los em cena.

VAAMO SHARE O QUE SHOP É BEIRO PATEIRO, uma coprodução d´A OFICINA (Guimarães), foi criada nas pausas possíveis entre os confinamentos decorrentes da pandemia a que estivemos sujeitos. Talvez e também por este motivo é uma obra onde a alegria está muito presente.

Sendo a acessibilidade dos nossos espetáculos parte do tecido da CIA. DANÇANDO COM A DIFERENÇA, as apresentações contarão ainda com tradução em Língua Gestual Portuguesa (dias 15 e 16 de julho) e serviço de Audiodescrição (dia 16 de julho).

Na ligação https://vimeo.com/565356652 pode assistir ao vídeo promocional do espetáculo que subirá ao palco do (querido) Teatro Municipal Baltazar Dias.

A bilheteira do Teatro tem as entradas que também podem ser compradas através da Ticketline em: https://ticketline.sapo.pt/evento/vaamo-share-oque-shop-e-beiro-pateiro-m-6-65904

Para nós será um prazer este reencontro com o público da Madeira.

 

Publicado a 13 Julho, 2022

1919 Visualizações

Categoria:

Comunicação