Cia Dançando com a Diferença regressa ao TMBD

Cia Dançando com a Diferença regressa ao TMBD

Nos próximos dias 28 e 29 de julho, pelas 21 e 18h respetivamente, a Cia. Dançando com a Diferença volta a apresentar “Ôss”, uma criação da internacionalmente reconhecida Marlene Monteiro Freitas, desta vez no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Este trabalho, estreado mundialmente no ano passado (no Teatro Nacional da Dança de Paris, em Chaillot), materializa uma colaboração - já há muito desejada por ambas as partes – da artista com a Cia. de Dança Inclusiva com sede no Funchal e já percorreu diversos outros palcos renomados, tanto nacionais como europeus.

Henrique Amoedo, diretor artístico da companhia de dança fundada em 2001, realça que “o espetáculo que, como toda a obra artística da autora, procura desafiar a norma, se encaixa perfeitamente no repertório já existente”. Continuando refere: “É algo novo, fresco, que se alinha com os nossos valores, uma vez que assenta na exploração e realização das vontades e desejos de cada um dos intérpretes.”

Os bilhetes para assistir a esta performance estão disponíveis para aquisição, através do website: https://teatrobaltazardias.funchal.pt/.

Recorde-se, ainda que a artista cabo-verdiana é já ganhadora de prémios como Leão de Prata de Dança da Bienal de Veneza em 2018, o Prémio de Melhor Performance Internacional de Les Prémis de la critica d'Arts Escèniques de Barcelona, em 2020, ou – mais recentemente – o Chanel Next Prize, em 2021.