INSUL’ARTS LEVA A COMUNIDADE MADEIRENSE NOVAMENTE A PALCO

INSUL’ARTS LEVA A COMUNIDADE MADEIRENSE NOVAMENTE A PALCO

No âmbito do Ciclo de Arte Contemporânea da Madeira e integrado no projeto Insul’Arts, a Dançando com a Diferença apresenta “RELOAD, nenhum lugar é, sem um génio...”. O espetáculo sobe a palco depois de uma residência artística da comunidade da Calheta com a criadora, Yola Pinto.

Trata-se de um projeto de desenvolvimento comunitário que, partindo dum solo de dança, originalmente interpretado pelo bailarino Miguel Santos é, depois, transmitido aos participantes, que o modificam e transformam através da integração de vários elementos da comunidade onde acontece, que interagem, eliminam, invertem, ensinam e aprendem materiais.

“RELOAD, nenhum lugar é, sem um génio” é apresentado amanhã, dia 25 de novembro, pelas 20h00, no Mudas. Museu de Arte Contemporânea da Madeira. Com a duração aproximada de 50 minutos, o resultado deste trabalho é agora um espetáculo-pertença deste coletivo madeirense. Com espaço sonoro de NOISERV e João Veiga e cenografia elaborada pela criadora Yola Pinto, em colaboração com os participantes da residência, que teve lugar na Escola Básica e Secundária PE Calheta e no Mudas. Museu de Arte Contemporânea da Madeira, esta obra conta, simultaneamente, com imagens de elementos naturais recolhidos na região para serem projetados no espetáculo numa lógica de acumulação de todos os locais onde a proposta já foi desenvolvida.

Destinado a maiores de 6 anos, “RELOAD, nenhum lugar é, sem um génio” é dirigido a todos os públicos, construído a partir de questões essenciais com que o mundo atual se depara. Todas as pessoas que desejarem efetuar a reserva para assistir a este espetáculo gratuitamente, devem fazê-lo através do endereço eletrónico [email protected] ou do contacto telefónico (+351) 291 771 138 (chamada para rede fixa nacional.

A apresentação de “RELOAD, nenhum lugar é, sem um génio” acontece no âmbito do Ciclo de Arte Contemporânea da Madeira, integrado no INSUL´Arts, um projeto financiado pelo Programa Cultura do EEA Grants Portugal, através do Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos gerido pela Direção-Geral das Artes na qualidade de Parceiro do Programa. Para mais informações: [email protected] INSUL´Arts é um projeto promovido e dinamizado pela Companhia Dançando com a Diferença, em estreita parceria com a dybwikdans (Noruega), Câmara Municipal do Funchal e o Teatro Viriato (Viseu)

Publicado a 24 Novembro, 2023

622 Visualizações

Categoria:

Comunicação