Cao Artístico – Arte em mobilidade
Menção Honrosa Prémio BPI CAPACITAR 2016
Promotor: AAAIDD- Associação dos Amigos da Arte Inclusiva – Dançando com a Diferença
Direção Artística: Henrique Amoedo
Duração: 14 Meses (De 01/01/2017 a 09/02/2018)
Público-alvo: 60 utentes dos CAOS do concelho do Funchal, no domínio da dança inclusiva e artes performativas, método GDD; Formar 20 novos bailarinos com deficiência no GDD.
“Cao Artístico – Arte em mobilidade”, é um projeto desenvolvido pelo grupo Dançando com a Diferença, em parceria com a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, ao abrigo da menção honrosa do prémio BPI CAPACITAR 2016.
Na primeira fase do projeto foram constituídos grupos de Dança Inclusiva nos Centros de Atividades Ocupacionais de São Pedro, Santo António e Ponta de Sol, onde durante todo ano de 2017 foram realizados workshops temáticos de dança, teatro, música, multimédia e Produção cénica destinados a pessoas com e sem deficiências.
Numa segunda fase, foi realizado um estágio com o Dançando com a Diferença, em que participaram 19 alunos, ação 4 do projeto, entre outubro de 2017 e fevereiro de 2018, um trabalho que culminou com a realização do espetáculo "O que me move?" com direção artística de Henrique Amoedo, coreografia de Telmo Ferreira, Natércia Kuprian e com a assistência de Nuno Borba.
Financiamento
BPI Capacitar – 2016
SRIAS