Workshop: O corpo em performance

de Vânia Rovisco

2019

Workshop "O corpo em performance"

 

 

 

 

Tendo concentrado o seu trabalho e investigação orientada pela improvisação em composição, a performer Vânia Rovisco aliou a experiência que adquiriu no trabalho realizado no contexto da galeria de arte, a partir do qual noções sobre presença surgiram.

 Depois de experimentar o quão diferente um corpo no palco é construído em oposição a um corpo instalado no espaço, tal experiência levou-a a perseguir esses inquéritos diferenciados de movimentos.

 Ambos os caminhos, inteiramente válidos na abordagem a processo, foram explorados.

 Neste workshop a intérprete e formadora explorou o saber lidar com as decisões, os acidentes e as experiências, sempre com a consciência potencial ou perda de energia, fazendo com que o trabalho corporal e performativo solidifique-se.

 As atividades estiveram divididas entre uma prática intensa de corpo, a estimular os sentidos para o espaço e o tempo, activando-o e também fazendo com que este corpo transborde para uma relação de composição através da instalação dele próprio em improvisação.

 Saber o que reter como material informa-nos sobre o que é o trabalho, assim como saber o que não reter também nos informa sobre o que ele não é.

 

Data: 7 a 11 de Outubro 2019

Orientação: Vânia Rovisco

Horas de Formação: 15

 

Projecto financiado pelo Ministério da Cultura/Direção Geral das Artes

Workshop "O corpo em performance"

Workshop "O corpo em performance"

Publicado a 07 Novembro, 2019

1009 Visualizações

Categoria:

Atividades