OS NAVEGANTES

de Amaya Galeote

2023

Duração: 70 minutos | Faixa etária: + 06 anos

Estreia absoluta: 19 de junho, Museu Nacional Grão Vasco, Viseu

 

Sinopse:

Tony Robbins disse que a única viagem impossível é aquela que nunca começas. E esta é uma viagem que tornámos possível simplesmente porque decidimos começá-la. “OS NAVEGANTES” é uma peça de dança-teatro que explora esses lugares intermédios e fascinantes que existem entre aquilo que anseia morrer e o que pede para nascer.


Os tripulantes da nossa peça são do tipo de pessoas que navegam em muitas e distintas águas,que viajam por múltiplas vidas e que conquistam sítios que não lhes estavam destinados, que nadam no azul da água e do céu, que renasceram para procurar novos horizontes, guiadospelo espírito da beleza. Os navegantes são essas histórias que são aventuras quotidianas. Pequenos heróis nos seus próprios barcos.


“OS NAVEGANTES” é uma peça poética, valente, onírica e terna. Um manual de instruções pensado para te acompanhar nos teus renascimentos, feito de verniz dourado, fragmentos de vida, bollicao de chocolate, pérolas e pó de estrelas. Um shot feliz, agridoce como a tequila, feito de princípios e finais, que te darão vontade de continuar e de celebrar a vida.

Ficha Artística:

Direção e coreografia Amaya Galeote
Dramaturgia Noemi Rodríguez
Música original Marc Álvarez
Cenografia Pablo Chaves
Intérpretes Cuca Cappelle Calheiros, Diogo Peres, João Azevedo, Mariana Silva, Ricardo Meireles,Teresa Costa
Direção de cena Cati Cardoso
Figurinos Beatriz Rodrigues
Iluminação e sonoplastia Filipe Jesus, Nelson Almeida, Paulo Matos
Design Gráfico Teresa Vale
Fotografia de capa - folha de sala Carlos Fernandes
Registo de vídeo Tomás Pereira

 


DANÇANDO COM A DIFERENÇA
Direção Artística Henrique Amoedo
Coordenação Geral – Núcleo Viseu Ricardo Meireles

 

Nota: A peça “OS NAVEGANTES” é apresentada no âmbito de “ON STAGE” um projeto europeu de intercâmbio que une Espanha e Portugal e que pretende estudar e apoiar a participação de pessoas com deficiência e/ou incapacidade no panorama artístico.


Esta é uma iniciativa coordenada pela FUNDACIÓN PSICO BALLET MAITE LEÓN, em colaboração com o Grupo Dançando com a Diferença, financiada pelo Fundo Social Europeu e pela Fundación ONCE dentro do Programa de Operações para o Desenvolvimento de Iniciativas de Cooperação Transnacional que Fomentem a Igualdade de Oportunidades e a Inclusão Social e Laboral de Pessoas com Incapacidade.

OS NAVEGANTES

OS NAVEGANTES

Publicado a 31 Julho, 2023

1107 Visualizações

Categoria:

Repertório